O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, João Emanuel (PSD), exonerou nesta quinta-feira (24.10) o diretor-geral da Casa de Leis, Aparecido Alves, conhecido como Cido Alves.
A saída de Cido Alves foi uma exigência do grupo de 17 vereadores da base de oposição do social-democrata, que “ameaçavam” afastar João Emanuel novamente, caso pedido não fosse aceito.
Os vereadores oposicionistas a João Emanuel argumentaram que o diretor-geral fomentava discussões dentro da Câmara de Vereadores, além de já ter sido apontado como ‘chantagista’, por outros parlamentares
O presidente disse nesta quinta-feira (24.10) que a base e oposição, firmaram um acordo que passa por três eixos: reforma do Regimento Interno, gestão compartilhada com os 25 vereadores; além de transparência na divulgação dos balancetes.
Sobre quem deve ser o novo diretor-geral da Casa de Leis, o social-democrata não quis revelar nomes e disse que assunto será discutido com os demais parlamentares. Um nome apontado para substituir Cido Alves é do ex-presidente do Cuiabá-Prev, Ronaldo Taveira.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).