Cobrado por não participar da última manifestação em favor do voto impresso em Cuiabá, para cumprir uma agenda familiar, o deputado Elizeu Nascimento (PSL) garantiu presença na motociata organizada por apoiadores que ainda terá uma data definida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Elizeu, em entrevista ao , garantiu seu total apoio à reeleição de Bolsonaro, mesmo com o apresentador José Luiz Datena afirmar categoricamente ser candidato a presidente da república pelo PSL.
“Eu já declarei que estarei com ele nessa reeleição. Essa é uma decisão tomada pelo deputado Elizeu. O PSL de Mato Grosso está trabalhando inclusive a vinda do presidente Bolsonaro para a motociata em Cuiabá, eu informei isso lá atrás, porque tive contato com o presidente e com o filho do presidente, com certeza ele será bem-vindo” declarou o deputado.
Entretanto, nesta segunda-feira (09.08), Elizeu também apresentou opinião contrária ao presidente estadual do PSL, o ex-senador Cidinho Santos e do apresentador José Luiz Datena, que não concordam com a retomada do voto impresso.
“Eu sou a favor do voto impresso. Eu sou a favor de melhorar, pela transparência, que a urna eletrônica tenha a comprovação impressa. Em caso de dúvida possa fazer a contabilidade dos votos auditáveis. Eu não coloco em xeque a segurança das urnas e não estou afirmando que há erros, simplesmente estou dizendo no fator de melhorar”, declarou o deputado.
Leia mais: Emanuel vai receber comissão da “motociata” e diz: "será uma honra receber Bolsonaro"
Questionado se as declarações do presidente - que foi eleito pelo voto eletrônico - vir agora condicionar a realização das eleições à aprovação do voto impresso representa um “atentado” à Democracia, Elizeu acredita que Bolsonaro foi mal interpretado e terá uma explicação plausível para isso.
“Tudo depende da forma com que as pessoas analisam e interpretam a fala do presidente. Praticamente tudo que o presidente fala é contestado principalmente pela esquerda e por meios de comunicação que mamam na teta do Governo Federal e que tiveram que buscar outros caminhos, na questão de contrato de mídia. Acredito que não há um atentado à Democracia, não há esse tipo de situação. Eu acredito que possa ter uma resposta plausível. Resumidamente o presidente foi mal interpretado”, justificou o deputado.
Leia mais: Datena rejeita convite de Bolsonaro para ser vice em 2022: “Sou candidato a Presidente da República”
Já sobre a possibilidade de Bolsonaro filiar ao Partido Progressista, Elizeu lembrou: “Sobre escolha de partido do presidente já cogitou ele ir para o Patriota, cogitou ele voltar para o PSL, para PMB, já cogitaram uma série de partido, então, nada decidido sobre questões partidárias. Eu estarei com o presidente independente de qual partido ele esteja – o deputado Elizeu – inclusive em meu gabinete já tem uma foto dele estampada na parede, para que mais provas do que isso, nós estamos com ele, ele é o cara”, encerrou Elizeu.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real (clique aqui)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).