O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) aconselhou nessa terça-feira (30.11) que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) busque se entender com o governador Mauro Mendes (DEM) em favor de Cuiabá.
Wilson externou solidariedade ao prefeito que ficou 37 dias afastado da Prefeitura de Cuiabá, após uma decisão judicial que trata de irregularidades no Prêmio Saúde.
“Eu quero dizer a você Emanuel, eu imagino o que você passou nessas últimas semanas é aquele ditado do velho Tancredo Neves: a política é a arte de engolir sapo com arame farpado e dizer que achou uma delícia - muito bom esse sapo com arame farpado – e nada na vida vem por acaso, espero que esses dias possam ser dias de profunda reflexão e que você saia maior do que você já é aqui em Cuiabá”, declarou Wilson durante entrega de 6 km de pavimentação no bairro São João Del Rei, em Cuiabá.
Leia mais: Emanuel quer paz entre Palácio Alencastro e Paiaguás:" Chega de briguinha! Chega de picuinhas”
O deputado Wilson Santos destacou ao prefeito que o período poderá servir como reflexão e transformar a situação aceitando “se aliar” ao governador Mauro Mendes (DEM) para beneficiar Cuiabá. Wilson relatou que os deputados não conseguem “emplacar” emendas para trazer obras em Cuiabá, em razão desse atrito.
“Tudo na vida vem para o nosso crescimento! (...). Cada episódio serve para o nosso crescimento, e o conselho que te dou do fundo do meu coração Emanuel: nessa reflexão toda, faça uma aliança com o Governo do Estado em favor de Cuiabá, Cuiabá tem sido prejudicada, os deputados insistem em colocar emendas em Cuiabá e nem sempre nós conseguimos o êxito dessas emendas”, relatou.
O deputado Wilson também externou sua torcida para que a adesão de Cuiabá ao programa Alfabetiza MT seja o começo dessa aproximação: “Eu tenho certeza que o convite que o vice-governador Otaviano Pivetta lhe fez e você humildemente esteve lá com o vice, isso possa avançar rumo a um entendimento definitivo seu com o governador Mauro Mendes que quem vai ganhar é Cuiabá”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).