19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 04 de Abril de 2022, 18:00 - A | A

Segunda-feira, 04 de Abril de 2022, 18h:00 - A | A

BAIXADA CUIABANA

Com 24% das intenções de voto, Wellington Fagundes lidera pesquisa ao Senado

Wellington Fagundes lidera ao Senado na pesquisa espontânea e estimulada

Adriana Assunção/VGN

Pesquisa realizada pelo Instituto Mais,  encomendada pelo #VG Notícias, entre os dias 19 a 21 de março, mostra que o atual senador da República Wellington Fagundes (PL), pré-candidato à reeleição, lidera a disputa ao Senado, nas eleições de 2022.

A sondagem estimulada (em que uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor) aponta Wellington Fagundes em primeiro lugar com 24% das intenções de voto, e, na sequência Coronel Fernanda (PL) com 12%.

Ainda, na corrida para o Senado, no levantamento estimulado, apareceram o vice-governador de Mato Grosso Otaviano Pivetta (Republicanos) com 7% das intenções de voto. O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), Valdir Barranco (PT) e José Medeiros (PL) com 5% cada e outros 4% votariam no deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado. Consta ainda da pesquisa, que 19% não votariam em nenhum dos possíveis candidatos e outros 19% disseram ainda não saber em quem votar.

A pesquisa entrevistou 700 eleitores, sendo de forma presencial em Cuiabá e Várzea Grande e por telefone na baixada cuiabana. Foram entrevistados eleitores de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Nobres, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio do Leverger.

Leia também - Mauro Mendes lidera pesquisa para Governo de Mato Grosso na baixada cuiabana; gestão positiva

Já na espontânea (quando o eleitor manifesta em quem pretende votar sem consultar lista de candidatos) foi questionado, se caso as eleições para o Senado Federal fossem hoje, em qual candidato o senhor(a) votaria? 4% dos eleitores responderam que votaria em Wellington Fagundes; 2% disseram Jayme Campos (União Brasil); 2% votariam no deputado federal Emanuelzinho (MDB); José Medeiros e Coronel Fernanda receberam 1% da intenção de voto cada. Chamou atenção que 85% não souberam responder em quem votar nas eleições de outubro.

A pesquisa Instituto Mais foi registrada no TSE sob o n.º MT-09252/2022 — INSTITUTO MAIS. Com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos; e intervalo de confiança de 95%.

pesquisa senado; Instituto Mais

 

pesquisa senado; Instituto Mais

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760