Com 23 votos, o vereador Misael Galvão (PSB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Cuiabá nesta segunda (27.08), em sessão extraordinária. O socialista foi o único que registrou chapa para concorrer à Presidência da Mesa Diretora pelo biênio (2019/2020). A posse será em 1º de janeiro de 2019.
O atual presidente do Legislativo, vereador Justino Malheiros (PV) chegou a mudar o Regimento Interno da Casa de Leis para disputar à reeleição, mas, a Justiça mandou anular a alteraçã no Regimento e barrou a pretensão de Justino.
Os vereadores Ricardo Saad (PSDB) e Marcrean Santos (PRTB), Diego Guimarães (PP) chegaram a articular seus respectivos nomes à Presidência, mas acabaram desistindo da disputa.
Na eleição desta segunda (27), apenas os vereadores Felipe Wellaton (PV), Diego Guimarães se abstiveram de votar.
A chapa tem Misael Galvão como presidente; Vinícius Hugueney (PP) como 1º vice-presidente; Marcos Veloso (PV) como 2º vice-presidente; Adevair Cabral (PSDB) como 1º secretário; e Orivaldo da Farmácia (PRP) como 2º secretário.
Atualizada às 10h00 - Ao justificar seu voto, Diego Guimarães afirmou que não votou em Misael por acreditar que a chapa do socialista teve o “dedo” do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Seu eu votasse estarei concordando com esta chapa que foi formada com o dedo do prefeito. Desejo sorte para Misael e sei que fiz um bom combate”, declarou Guimarães.
Wellaton seguiu a tese do colega do parlamentar ao citar que Emanuel pode ter interferido na eleição da Mesa Diretora, mas afirmou que Misael conta com seu apoio na Casa Leis, chegando a fazer um breve relato histórico do socialista desde a luta por melhorias aos camelos da Capital.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).