25 de Janeiro de 2025
25 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024, 08:10 - A | A

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024, 08h:10 - A | A

Nas oitivas

Chico 2000 critica Comissão de Ética por não solicitar vinda de Paulo Henrique à Câmara

"Se viesse poderia sair preso", destacou Chico sobre impedimento de Paulo Henrique em comparecer a Casa

Adriana Assunção & Gislaine Morais/VGN

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) criticou em entrevista nesta terça-feira (10.12) a condução da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa de Leis, que pediu a cassação do vereador Paulo Henrique (MDB), atualmente afastado do mandato. Segundo o presidente da Câmara, houve erro da comissão ao não solicitar a vinda do vereador, que está afastado por decisão judicial.

Paulo Henrique se tornou réu por organização criminosa ligada ao Comando Vermelho, lavagem de dinheiro e corrupção.

“O vereador Paulo Henrique está afastado através de uma medida cautelar do Tribunal de Justiça. Todos sabem que, quando você quebra uma cautelar, você pode ser preso naquele exato momento. A Comissão de Ética quando intimou Paulo Henrique para vir nesta Casa depor na oitiva desta Comissão. Aos meus olhos a Comissão de Ética cometeu um equívoco, ela deveria ter encaminhado expediente ao relator do processo criminal do vereador Paulo Henrique requerendo autorização para que o parlamentar viesse à Casa com data e hora marcada acompanhado do oficial de Justiça. Isso não foi feito”, destacou Chico.

Chico 2000 afirmou que encaminhou a situação de Paulo Henrique para esclarecimento da Procuradoria da Casa de Leis. Ele questiona se foi dado o direito ao contraditório ao parlamentar, considerando que estava judicialmente impedido de comparecer à Câmara.

Para Chico, a Comissão de Ética deveria ter requerido ao relator do processo criminal do vereador Paulo Henrique a autorização para depor na Câmara.

Chico afirmou que Paulo Henrique foi impedido de comparecer ao Parlamento para não ter contato com outras testemunhas. “Afim de evitar contato dele com outras testemunhas, como por exemplo, o Zé Maria e que é testemunha dele na Comissão de Ética. De que forma os dois se encontrariam? Isso precisa ser esclarecido.”

Leia também:

Comissão vota para cassar mandato de vereador preso por envolvimento com facção

Justiça “libera” Paulo Henrique para se defender na sessão que poderá torná-lo inelegível

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760