Reprodução
Luciane foi gravada recebendo dinheiro, possivelmente de propina, e citada nas delações de Silvio e Silval
A prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB), na época em que foi deputada estadual, teria cedido sua casa para ser um dos locais para pagamento de propina em favor dos deputados estaduais, relativos ao acordo feito com o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), de retornos das obras da Copa, por meio do MT Integrado. A informação consta no acordo de delação premiada firmado por Silvio Correa Araújo, ex-chefe de Gabinete de Silval.
Luciane foi gravada recebendo dinheiro, possivelmente de propina, e citada nas delações de Silvio e Silval. Apesar disso, ela nega que o dinheiro em que aparece no vídeo recebendo de Silvio e guardando na bolsa, seja referente a propina e diz que cabe ao Silval provar. Segundo ela, está “sendo crucificada por uma simples imagem e por uma fala de um mentiroso, bandido que já foi comprovado que saqueou o Estado de Mato Grosso, e quer colocar todo mundo na mesma vala”.
Na delação, Silvio conta que em certo momento, sem recordar exatamente quando, mas sabendo ser em 2012 ou 2013, recebeu a incumbência de repassar para vários deputados estaduais valor de propina anteriormente acertada por eles com Silval Barbosa.
O montante acertado por Silval, segundo Silvio, era de R$ 600 mil reais por deputado, os quais eram repassados em parcelas mensais de R$ 50 mil reais.
A quantia mensal, segundo Silvio, era entregue aos deputados em “seu gabinete – na Governadoria; na Assembleia Legislativa e eventualmente em locais públicos e até na residência da então deputada Luciane Bezerra”.
Conforme ele, chegou a gravar várias entregas feitas diretamente aos parlamentares. Os respectivos vídeos, onde constam as imagens e áudios de todos deputados beneficiados, foram entregues por Silvio à Justiça, para comprovar a denúncia.
Além dos vídeos, Silvio se comprometeu entregar à Justiça uma planilha com o controle dos valores e meses dos pagamentos feitos a todos os parlamentares que receberam propina.
Vídeo - No vídeo gravado por Silvio e entregue como provas à Justiça, Luciane aparece guardando uma quantidade significativa de dinheiro dentro de sua bolsa, ocasião em que ela brinca e pede para o ex-chefe de gabinete de Silval lhe entregar a parte que cabe ao ex-deputado José Riva e a parte do deputado Romoaldo, pois segundo ela, eles não precisam.
"Faz o seguinte. Tira o que é do Riva que ele não precisa de dinheiro e me dá. Ou então, tira do Romoaldo porque ele não precisa" diz Luciane ao dar risadas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).