Após a advogada de Várzea Grande, Marizete França Gomes, acusar servidores da Prefeitura de adquirirem diplomas de nível superior de forma irregular, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (27.02), a Câmara de Vereadores emitiu nota informando que a denúncia foi encaminhada à Procuradoria Geral do Legislativo.
Leia matéria relacionada - Advogada de VG denuncia diplomas falsos para cargos na gestão de Moretti
Marizete afirmou que começou a receber as denúncias após os parlamentares derrubarem, na última terça-feira (25), o veto da prefeita Flávia Moretti (PL), que exigia diploma de curso superior para a nomeação de secretários municipais. A advogada declarou possuir provas em áudio sobre o caso.
A Câmara Municipal reafirmou seu compromisso com os munícipes, respeitando os limites de sua competência legislativa, e reiterou sua determinação em apurar a denúncia sobre possíveis fraudes na obtenção de diplomas.
Confira nota
Nota à Imprensa
Assunto:
Denúncia de venda de diplomas para ocupação de cargos na Prefeitura Municipal de Várzea Grande
A Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Grande informa que, durante a sessão ordinária realizada na manhã de hoje, dia 27 de fevereiro, foi apresentada uma denúncia pela advogada Marizete França Gomes. Em sua fala na tribuna, a advogada denunciou a existência de “venda de diplomas” para a ocupar cargos na Prefeitura Municipal de Várzea Grande.
A denúncia foi enviada à Procuradoria-Geral da Câmara, que tomará as devidas providências e encaminhará aos órgãos de controle competentes para a apuração dos fatos.
A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com os munícipes, respeitando os limites de sua competência legislativa, e está determinada a apurar a denúncia apresentada sobre possíveis fraudes na venda de diplomas. Serão adotadas todas as medidas administrativas necessárias para garantir a integridade e proteger os interesses da coletividade.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Várzea Grande
Leia também - Após embate entre Moretti e Zaeli, servidores da saúde são exonerados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).