A Câmara Municipal de Cuiabá realizará uma audiência pública nesta quinta-feira (22/02) às 18h30 para discutir soluções para o fornecimento de água, esgoto e energia elétrica em áreas não regularizadas pelo município. O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), autor do requerimento da audiência pública, se reuniu com líderes comunitários, que informaram a existência de inúmeras famílias impedidas do acesso aos serviços na Capital.
Chico observa que as famílias estão em loteamentos considerados irregulares, conforme a legislação municipal (Lei nº 6.213 de 12 de novembro de 2017), que proíbe ligações de energia elétrica e de água e esgoto em áreas ainda não regularizadas.
“Será uma audiência pública importante para podermos corrigir algumas injustiças que estão latentes em nossa cidade”, declarou Chico 2000.
O líder comunitário do Grande Terceiro, Ricardo Lobo, pediu apoio de outros bairros para buscar uma solução para o problema. “Estamos convocando a todos os líderes comunitários que estão enfrentando esse problema, que é iminente, que é a instalação correta de água e energia elétrica.”
Leia também: MP nega acordo com suplente de senador que invadiu rua em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).