19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 10:29 - A | A

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 10h:29 - A | A

Com dinheiro público

Câmara cria grupo para monitorar preparação da seleção até a Copa do Mundo

Proposta do deputado José Rocha visa resgatar o Brasil como “país do futebol”

Lucione Nazareth/VGN

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou a criação de um grupo para acompanhar a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, marcada para acontecer entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano, no Catar. A aprovação ocorreu na última quarta-feira (03.08).

A proposta foi apresentada pelo deputado federal, José Rocha (União-BA) alegando que a disputa da Copa do Mundo é um evento importante para o país, e que por isso seroa necessário a Comissão do Esporte acompanhar a preparação da Seleção de futebol.  

“E é um evento importante para o nosso país, com a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar e essa comissão, como sendo uma Comissão do Esporte, é interessante que a gente crie um grupo de trabalho para acompanhar essa preparação da seleção brasileira de futebol masculino a ser realizada no Catar no mês de novembro. Portanto esse é o nosso requerimento”, disse o deputado.

Ele ainda acrescentou: “A imagem da seleção está em baixa e, por causa disso, o futebol brasileiro tem se afastado cada vez mais do público. Precisamos então recuperar esse esporte que, além da função social indiscutível que possui, é considerado paixão nacional. A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como o país do futebol”.

Após a aprovação da formação do grupo de trabalho, o deputado Delegado Pablo (União-AM), que presidia a sessão, determinou que a CBF fosse informada da decisão da Casa de Leis.

A grupo de trabalho da Comissão de Esporte da Câmara poderá contar com até 11 deputados, além de 11 suplentes, que poderão acompanhar a Seleção na Copa com dinheiro público.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760