19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 01 de Abril de 2022, 08:15 - A | A

Sexta-feira, 01 de Abril de 2022, 08h:15 - A | A

bem-vindo ao União Brasil

Botelho vê Moro como desqualificado e traidor: “Eu não votaria nele”

Para Botelho, Moro fez uma grande traição quando foi ministro do Bolsonaro e

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), rechaçou a filiação do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, ex-juiz Sérgio Moro, no partido. Botelho classificou Moro como desqualificado e traidor.

“Eu não apoio o Sérgio Moro, eu não apoiaria um cara que criou tanto prejuízo. Que ele foi ministro do Bolsonaro e fez uma grande traição. Ele saiu falando sobre reunião que eles tiveram internamente quando era ministro, quando você é ministro ou secretário, você não pode cometer esse tipo de coisa” criticou Botelho.

Em 2020, Moro deixou o ministério do presidente Jair Bolsonaro (PL) acusando o chefe do Poder Executivo de interferir na Polícia Federal. Quase dois anos após a denúncia, a Polícia Federal concluiu que o presidente Bolsonaro não cometeu crime por interferências na corporação. O resultado da investigação consta em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais: Moro "abre mão" de disputar à Presidência e diz que “busca uma candidatura presidencial única”

A conduta do ex-ministro, segundo Botelho, o torna desqualificado o descredenciando a qualquer disputa eleitoral: “Então, ele, para mim, é desqualificado, foi desqualificado como juiz, e é totalmente desqualificado para ser presidente.”

Questionado se o avalia como apto para disputar vaga na Câmara Federal pelo Estado de São Paulo, Botelho opinou. “Eu não sei, quem vai saber é o eleitor, eu não votaria nele. O eleitor pode votar.”

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760