01 de Maio de 2025
01 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
01 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 11:40 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 11h:40 - A | A

RECONHECIMENTO

Botelho diz que retorno "esmagador" da maioria dos deputados é inédito no país

Para Botelho, é uma enorme satisfação ver a maioria esmagadora dos deputados retornando à Casa de Leis

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), em entrevista à imprensa, na noite dessa quinta-feira (15.12), durante a diplomação dos parlamentares, classificou como “inédita no país” a reeleição em massa dos deputados.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, Mato Grosso foi o Estado com menor renovação de cadeiras nas eleições de outubro deste ano. Dos 24 deputados estaduais da atual legislatura, 18 foram reeleitos e outros seis vão ocupar pela primeira vez uma cadeira no Parlamento estadual.

Para Botelho, é uma enorme satisfação ver a maioria esmagadora dos deputados retornando à Casa de Leis, que, segundo ele, significa, que a população reconheceu o trabalho feito na Assembleia Legislativa.

“É uma demonstração que estamos no caminho certo e que devemos continuar com esse trabalho. Uma Assembleia independente, produtiva, que discute projetos, faz preposições de políticas públicas. Então vamos continuar no mesmo rumo, pois foi aprovado pela população”, defendeu Botelho.

Questionado o que a população deve esperar do deputado Botelho para o próximo mandato, o parlamentar disse que a responsabilidade aumenta a cada momento, mas reafirmou o compromisso com o povo mato-grossense, assim como cuidar bem do dinheiro público.

Botelho ainda enfatizou que os deputados vão trabalhar por um Mato Grosso com menos desigualdade e mais oportunidade para todos. Ele citou que pretendem buscar para os próximos quatro anos, geração de emprego, construção de casas populares, assim como diminuir a violência no Estado.

Indagado se o desafio da próxima legislatura está no social, o deputado declarou que o maior desafio, sim, é diminuir a desigualdade e gerar novas matrizes econômicas, além de uma qualidade melhor na educação para os estudantes mato-grossenses.

Leia também

Diplomado, Mendes convoca eleitos a “pensarem fora do quadrado” e apresentar resultados

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760