O deputado estadual, Eduardo Botelho (União), em entrevista na quarta-feira (05.04), criticou as péssimas condições da MT-170 – e classificou como ‘lastimável’ o que a população enfrenta nessas estradas.
Segundo o deputado, em conversa com o governador do Estado, Mauro Mendes (União) e com o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo Padeiro, eles garantiram que será colocado uma tonelada de pedra para tentar amenizar o atolamento.
“Eu falei com o governador e com o secretário Marcelo Padeiro, e ele disse que estão fazendo uma emergencial lá, iam colocar cerca de uma tonelada de pedra para amenizar a situação”, disse Botelho.
Ele citou também a falta de ajuda dos fazendeiros da região em ceder cascalhos. “Está faltando também cooperação dos fazendeiros que não querem ceder os cascalhos. Se eles estão na região, devem ceder e isso também tem sido uma reclamação. Se os fazendeiros cederem e a Secretaria colocar essa força tarefa, tem como resolver rapidamente esse problema, pelo menos para escoar e não perder produtos”, afirmou.
Ao ser questionado se a ajuda dos fazendeiros seria uma forma de terceirizar a responsabilidade, o deputado alegou que além de ajudar, não traria prejuízo para nenhum deles. No entanto, ele afirmou que a solução definitiva será quando o asfalto for feito.
“Eles têm cascalho dentro da fazenda, é só para ceder para entrar lá e retirar o cascalho, isso por conta de eles estarem mais perto e devido à chuva a dificuldade em chegar até lá. Os fazendeiros podem muito bem ceder isso sem causar prejuízo nenhum para eles. Mas, a solução definitiva vai ser o asfalto que deve ser feito e isso é em uma segunda etapa”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).