O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Eduardo Botelho (DEM) em entrevista na manhã desta quarta-feira (25.03) recomendou à população que procure pagar em dia a conta de luz. Botelho alertou que, se houver acúmulo de contas vencidas as pessoas terão dificuldades para quitar.
“As pessoas têm que colocar uma coisa na cabeça não é moratória, você não vai ficar sem pagar, não é perdão. É um período sem corte. Então, as pessoas têm que tomar essa ciência. Se você puder pagar, pague para não deixar acumular”, disse o parlamentar.
A declaração foi após a Energisa S/A informar que cumprirá a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para não realizar cortes de luz nos próximos 90 dias. Leia Mais:
Botelho também comentou sobre o posicionamento do governador Mauro Mendes (DEM), que declarou à imprensa que o projeto da Casa de Leis, proibindo cortes de luz, no período da pandemia do coronavírus, aprovado na sessão do dia 18, não caberia o Governo do Estado, nem a Assembleia essa decisão. Leia Mais
“O entendimento do governador Mauro Mendes é legal, está correto. Eu entenderia diferente, eu entendo que num estado de calamidade pública, na situação que está o Estado, pode sim tomar medidas, mas ele entendeu que não e a Aneel já fez, então pra mim é assunto encerrado”, afirmou Botelho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).