14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 15 de Julho de 2013, 13:23 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2013, 13h:23 - A | A

Denúncias

Após “desafiar” Pedro Taques, jornalista será submetido a exame de sanidade mental nesta segunda (15)

por Lucione Nazaretj/VG Notícias

O jornalista José Marcondes, o “Muvuca”, após fazer várias denúncias contra o senador da república, Pedro Taques (PDT), realiza nesta segunda-feira em Cuiabá (15.07) um exame psiquiátrico, recomendado pela justiça, para testar sua sanidade mental.

O exame médico foi pedido em março, pelo juiz federal Paulo César Alves Sodré, da 7ª Vara de Mato Grosso, após uma confusão envolvendo o senador mato-grossense e o jornalista, no Senado Federal.

Caso o exame apresente que o jornalista sofre distúrbios mentais, ele será internado compulsoriamente - preso em uma clínica, sob sedativos e camisa de força. A avaliação médica será realizada em um hospital particular da Capital.

Nesta segunda-feira (15), por meio da rede social Facebook, Muvuca voltou a fazer denúncias contra Pedro Taques. Conforme ele, 21 membros do Ministério Público Federal e sete promotores de Mato Grosso, entre eles o atual procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, foram financiadores da campanha eleitoral de Taques, em 2010.

“Revelo aqui, antes que me internem ou me prendam, coisas que só iria publicar em meu livro, que sai ainda este mês, entre elas, quem são os financiadores do Senador dentro do aparelho judicial. Nada menos que 21 procuradores da República desenvolveram atividade político-partidária em favor de Taques, materializando seu apoio através de aporte financeiro para sua campanha. Taques também recebeu doação de 7 promotores de justiça do Ministério Público Estadual”, diz Muvuca, no Facebook.

Há tempos, Taques e Muvuca “travam um duelo” no cenário político, devido matérias e declarações do jornalista contra o senador.  Uma das denúncias de Muvuca contra Taques foi que o senador teria “suposta relação obscura” com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo/MT), empresário Aldo Locatelli. Os dois ainda têm uma série de processos judiciais um contra o outro.

É importante ressaltar que além da perícia médica, o magistrado determinou que Muvuca mantenha distância de Pedro Taques em no mínino 200 metros, além do jornalista não poder frequentar os mesmos lugares públicos que o parlamentar.

Confira abaixo a postagem e os nomes dos membros do Ministério Público Federal e dos procuradores do Estado, que supostamente teriam doado dinheiro para a campanha de Pedro Taques.

Atualizada ás 17h00 - Na pericia médica, o jornalista Muvuca foi considerado mentalmente saudável. O jornalista anunciou que deve realizar nesta quarta-feira (17.07) uma coletiva para imprensa para tratar sobre o exame e das denúncias contra o senador Pedro Taques (PDT).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760