As declarações do secretário Estadual de Saúde, Luiz Soares, na manhã de ontem (21.03), indignaram os vereadores de Várzea Grande, que não pouparam críticas a Soares na sessão Plenária desta quinta-feira. Confira matéria relacionada.
Sem citar nomes, Soares disse que enfrenta oportunismo de políticos que aproveitam de doenças para conquistar votos.
Cleyton Nassarden – o Sardinha (PTB), chamou Soares de "cadavérico", "incompetente e descompromissado". Sardinha também não poupou críticas ao secretário municipal, Diógenes Marcondes, que segundo ele, é secretário "filtro", deixado por Soares no cargo.
“Rei morto, rei posto. Não entendo a necessidade do Luiz Soares indicar o secretário de Saúde de Várzea Grande. Pedro Taques leva o povo dele. Uma dúzia de beneficiados que vão bater palma. Que ele vá embora e leve a corja dele”, comentou.
Segundo Ivan dos Santos (PRB), Soares não gosta de vereador. "Parabéns pelo apelido de cadavérico Sardinha. Esse secretário já teve moção de repúdio aqui na Câmara, não serviu como secretário de Várzea Grande, desrespeitou. Ele não gosta de vereador. É um péssimo secretário", declarou.
“Era honesto, mas faltava tudo, pessoa que não tem amor no coração”, afirmou um dos parlamentares.
“É bom gestor para o governador Pedro Taques (PSDB), que não manda recursos para Várzea Grande. Os coitados estão morrendo, matando as famílias de Cuiabá e VG”, afirmou Pedrinho.
Carlos Garcia (PSB), creditou as cobranças políticas na saúde a incompetência de Soares e a gestão de Pedro Taques (PSDB). “A gestão dele (Taques) já afundou, não salva mais. Com essa mania de dizer que esses secretários são técnicos. O que Soares chama de interferência acontece porque a saúde não está sendo bem-feita, precisa de interferência de vereador. Eles que não cumprem com a saúde”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).