Com a retomada das sessões ordinárias na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), os deputados prestaram na manhã desta quarta-feira (17.03) homenagem póstuma ao deputado Silvio Fávero (PSL), falecido no último sábado (13.03) em decorrência da Covid-19.
A moção de pesar à esposa Katia Bedin Fávero e aos três filhos, Gabriel, Gustavo e João Ricardo, foi entregue com a apresentação de um vídeo mostrando toda a história, homenagens e trajetória política do deputado. Em um dos vídeos, Silvio Fávero deixa uma mensagem que emocionou a todos.
“A gente só tem que agradecer porque eu acho que as dificuldades da vida é tudo né, eu sempre falo para meus filhos: não tenham vergonha de trabalhar e ser honestos, eu falo que não quero deixar herança para meus filhos eu quero deixar sucessores”, disse Silvio Fávero em vídeo reproduzido pela assessoria da AL.
Leia mais
Após pedir cautela, Botelho confirma morte de Favero
Emocionada, a viúva citou a alegria e lembrou o lema do deputado que dizia, eu vim para servir e não para ser servido. Segundo ela, o deputado deixou um exemplo de pai e veio à Assembleia para fazer o melhor para as pessoas.
“Em nome de toda minha família quero agradecer a cada pessoa que orou pelo meu esposo. Botelho você apelidou o Silvio de artilheiro, ele assim o era. Ele aqui era o artilheiro e nós vamos continuar sendo o artilheiro lá fora, porque o legado dele não terminou. Obrigado Botelho por esse apelido honroso que você deu para ele”, disse Kátia que agradeceu a equipe.
Também receberam condolências às irmãs, irmão, mãe e sogra do parlamentar, assessores e amigos que estavam presentes no Plenário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).