13 de Junho de 2024
13 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 11:35 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 11h:35 - A | A

APOSTA NAS FORÇAS ARMADAS

Afastado do cargo, prefeito de MT diz que vai voltar para Brasília para protestar: “não tenho a quem recorrer”

Capelletti diz ter fé que algo vai acontecer.

Rojane Marta/VGN

Afastado do cargo por 60 dias, em decisão proferida nessa quarta (07.12) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, o prefeito de Tapurah, Carlos Alberto Capeletti (PSD), diz confiar nas Forças Armadas e que irá voltar à Brasília para protestar contra o resultado das eleições de 2022.

Segundo o prefeito, ele ainda não foi notificado formalmente da decisão e tomou conhecimento do seu afastamento pelas redes sociais. “Eu não fui notificado formalmente, fiquei sabendo pelas redes sociais, vou ficar no aguardo para receber essa notificação, ontem fui intimado pelo MPF para prestar esclarecimento sobre um vídeo que eu fiz e me deram um prazo de 15 dias. Fiquei perplexo com essa decisão tão rápida e que não tive nem acesso ao que estão me acusando, não fui nem ouvido, estou vendo um extremismo total em uma decisão e espero que alguma coisa possa acontecer para mudar essa figura, essa imagem negativa que está tendo para todos os patriotas que estão manifestando”, disse em entrevista ao programa ‘Os Pingos Nos Is’, da Jovem Pan.

O prefeito também negou ser incentivador das manifestações e diz esperar por uma resposta. Conforme ele, por não ter mais a quem recorrer, irá retornar à Brasília para as manifestações.

“Não tem mais a quem recorrer, só as Forças Armadas. Então, agora eu afastado por 60 dias, vou voltar para Brasília. Vou ficar lá até que se resolva alguma coisa. Vou ficar pacificamente fazendo o que eu acredito. Vou continuar lutando” disse.

Capelletti diz ter fé que algo vai acontecer.

Sobre o assunto: Alexandre de Moraes manda afastar prefeito de MT que incentivou atos antidemocráticos

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760