O deputado federal eleito, Abílio Brunini (PL), afirmou em entrevista à imprensa, na noite dessa quinta-feira (15.12), que ainda tem esperança de que o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) não assumirá a Presidência da República no dia 1º de janeiro de 2023.
O ex-vereador de Cuiabá enfatizou que agora que Lula foi diplomado, o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) entrará na Justiça, pois o direito garante que a partir do momento da diplomação tem um prazo adequado para o candidato que se sentir prejudicado entrar na Justiça.
O deputado eleito disse que espera que a Justiça faça o julgamento adequado e dê a resposta ao presidente Bolsonaro.
Questionado se abriria mão da vitória, caso as eleições fossem anuladas e ocorressem novas eleições, Brunini disse que se for comprovado que houve irregularidade no processo eleitoral, acredita que não se dá o fato dele decidir ou não, acha que pelo justo, todos deveriam participar de um novo processo eleitoral.
No caso, de Lula assumir a Presidência, Abílio já deixou claro que ele e a maioria da Câmara será oposição do presidente, e afirmou que o petista não terá vida fácil.
“Pelo, o que a gente tem conversado, acho que poucos têm buscado aproximação e até mesmo no PL tem uma definição partidária, não é mais só individual, mas sim partidária, que define o PL de oposição ao presidente Lula”, concluiu Abílio Brunini.
Leia também
“Ex tudo de VG”, Júlio diz que diploma de deputado estadual poderá ser último na parede
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).