Um homem de 25 anos foi preso nessa sexta-feira (05.07) em Várzea Grande, acusado de participar da execução de dois jovens no Residencial Green Villa, bairro Pirineu.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito confessou que recebeu R$ 2 mil para levar os autores do crime até o local, a mando do Comando Vermelho (CV) rival da facção à qual pertenciam as vítimas: Elton Candido de Souza Junior, 26 anos, e Bruno André de Oliveira Rodrigues, 23 anos.
As investigações começaram logo após o crime, quando câmeras do programa Vigia Mais MT ajudaram a identificar o carro usado, um Toyota Etios branco. O veículo era roubado e foi incendiado depois do assassinato para apagar provas.
Leia Também - Carro utilizado em duplo homicídio em VG é encontrado em chamas
O motorista foi localizado em uma casa no bairro Colinas Verdejantes. Ao perceber a chegada da polícia, tentou se livrar de duas armas jogando-as pela janela: um revólver calibre 38, roubado de uma empresa de transporte de valores, e uma pistola calibre 765.
Na sequência, os policiais chegaram até uma mulher de 34 anos que teria ajudado um dos envolvidos a fugir e escondido uma pistola calibre 9mm, usada no crime, mas essa arma não foi localizada. Um jovem de 21 anos também foi preso.
Os três suspeitos foram levados à Delegacia de Homicídios e vão responder por homicídio qualificado, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e formação de quadrilha.
Leia Mais - Dupla é presa por execução de jovens “jurados de morte” pelo CV em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).