O morador de Várzea Grande, Walaxi da Silva Almeida Bazano, 20 anos, vulgo Tucho, morreu na noite desse domingo (09.08) após passar mal durante abordagem da Polícia Militar. Ele foi preso na tarde de sábado (08), teve uma parada cardíaca, foi reanimado e estava entubado no Pronto-Socorro Municipal. Devido à gravidade, não resistiu e morreu.
Conforme boletim de ocorrência, o jovem foi abordado com 10 porções de maconha, no bairro Jardim Paula I, em Várzea Grande. De acordo com a PM, ele aparentava estar sob efeito de entorpecentes e ao ser preso, começou a se debater e chutar a viatura.
Questionado sobre a droga, ele contou que adquiriu de um suspeito conhecido como “macaco”, que reside no bairro Primavera. Ao ver os policiais, ele jogou uma sacola contendo maconha no chão e fugiu por um matagal.
Ainda de acordo com a PM, ao retornarem a viatura, os PMs encontraram Walaxi passando mal. Ele foi conduzido ao PS/VG. Na residência do jovem, os militares apreenderam 22 porções de maconha, uma balança de precisão, uma faca com resquícios de maconha, papel rolo e R$ 90 reais em dinheiro.
Nas redes sociais, amigos questionaram a morte de Walaxi e acusaram os militares. “Nossa eu não acredito que vc foi por morto por policiais, não acredito que eles te bateram até vc morrer aff, tio sempre falaram pra vc sair dessa vida que tu ia acabar morrendo, e olha hoje vc se foi e deixou apenas a Saudades”. (sic).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).