A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (19.05), um homem de 38 anos que ameaçou matar a ex-companheira, de 47 anos, na porta da escola do filho deles, no município de Poconé, município a 105 km de Cuiabá.
Segundo as investigações, o casal teve um relacionamento por três anos e meio e está separado há cerca de sete meses. No dia da prisão, o suspeito teria visto a ex-companheira acompanhada de outra pessoa e, em seguida, enviou uma mensagem via SMS dizendo que iria matá-la na frente da escola onde o filho estuda.
Assustada, a mulher procurou a Polícia Civil e solicitou medidas protetivas de urgência. Após ouvi-la, os policiais a acompanharam até a unidade escolar para buscar o filho em segurança.
No local, os investigadores encontraram o suspeito sentado em um bar a cerca de 100 metros da escola. Ao avistar a equipe, ele fez gestos de ameaça em direção à vítima. Professoras relataram que o homem tentou retirar o filho da escola, mas foi impedido pelos funcionários.
A equipe deixou a vítima em segurança com o filho e, em seguida, abordou o suspeito. No bar, ele se mostrou agressivo e afirmou que havia decidido matar a ex-companheira, chegando a dizer que “a Polícia não vai ficar com ela 24 horas por dia”.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia. Durante o trajeto, ele continuou ameaçando a mulher, dizendo que não permaneceria preso por muito tempo e que voltaria para matá-la assim que saísse da cadeia.
Leia também: Golpe do restaurante cresce no Brasil e Tinder cria canal de apoio a vítimas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).