A Polícia Civil encaminhou cinco homens, com idades entre 22 e 30 anos, para a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, nessa segunda-feira (19.05), após denúncia de suposta prática de golpe na região central da Capital.
Segundo a denúncia, um homem fantasiado de palhaço estava na Praça 8 de Abril, conhecida como Praça do Choppão, enquanto outros quatro atuavam próximos a um semáforo nas imediações. Eles alegavam estar arrecadando fundos para a compra de cestas básicas. Também foi informado que esse mesmo grupo já teria atuado da mesma forma em outras datas.
Diante da denúncia, equipes da Delegacia de Estelionato foram até o local para averiguação. Os cinco suspeitos foram conduzidos para prestar esclarecimentos. Durante a ação, foram apreendidos cinco celulares, cinco máquinas de cartão e cinco álbuns com fotos de supostas doações realizadas.
O delegado Eduardo Ribeiro ouviu os envolvidos e tentou contato com algumas pessoas que haviam feito doações. Todas afirmaram que os valores debitados estavam corretos. Como não houve flagrante de crime, os homens foram liberados.
As investigações seguem para apurar se as doações divulgadas pelos suspeitos realmente ocorrem. A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa que se sinta lesada pode procurar a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá para registrar boletim de ocorrência.
Leia também: Lucas do Chapéu do Sol se afasta do cargo de secretário por 30 dias
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).