Uma mulher foi esfaqueada pelo marido (convivente) no bairro Altos da Glória, em Cuiabá, na noite desta terça-feira (20.05), durante uma discussão. Segundo informações, a briga foi motivada pelo consumo excessivo de álcool e ciúme. O subtenente Ademir, responsável pelo atendimento da ocorrência, concedeu entrevista relatando os detalhes da ação.
De acordo com o subtenente, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que uma mulher havia sido ferida com golpes de faca pelo próprio marido. “Chegamos ao local e encontramos a vítima sangrando, com o suspeito ainda presente. Ele foi detido e encaminhado ao CISC (Centro Integrado de Segurança e Cidadania), enquanto a vítima recebeu atendimento do SAMU”, relatou o subtenente.
Segundo Ademir, a própria vítima confirmou aos policiais que o casal havia ingerido bebida alcoólica momentos antes do crime. “Ela relatou que os dois haviam bebido. A equipe também constatou sinais evidentes de embriaguez no suspeito, que apresentava fala trêmula e demonstrava comportamento bastante alterado”, explicou.
O subtenente destacou a dificuldade em obter informações em casos como esse e distante. “Ninguém fala nada; geralmente, há omissão, seja por medo ou represálias. Esse tipo de violência ocorre, em sua maioria, em locais afastados, onde há uma banalização do feminicídio”, lamentou.
O crime não ocorreu no mesmo local onde a polícia encontrou o casal. Conforme apurado pelos policiais, a tentativa de feminicídio ocorreu na residência da vítima, que também funciona como bar. “Segundo informações da própria vítima, ela é dona do estabelecimento e o suspeito costumava frequentar para consumir bebida alcoólica. Foi lá que eles se conheceram”, informou Ademir.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Mucicipal de Cuiabá (HMC). O suspeito foi preso e deve responder por tentativa de feminicídio.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Leia também - Motorista aciona Justiça após buraco danificar carro em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).