A Polícia Militar de Proteção Ambiental fechou uma rinha de galo que funcionava no bairro Santa Maria I, em Várzea Grande, e prendeu cinco pessoas no último sábado (25.07).
A residência tinha um espaço montado especificamente para a disputa entre os animais. Os militares encontraram uma arena de briga, oito animais, duas buchas de esporas, uma espingarda de pressão e pouco mais de R$ 1mil reais em dinheiro, que supostamente seriam arrecadação das apostas.
De acordo com a Polícia Militar, os animais apreendidos estavam em gaiolas apertadas, alguns deles feridos gravemente, com parte das penas arrancadas, entre outros danos físicos. Havia no local um frasco de medicamento em gotas, um supercomplexo vitamínico usado no preparo de animais que vão praticar atividades que exigem grandes esforços físicos.
Os suspeitos, homens com idade entre 18 e 38 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande e podem responder por crimes de maus-tratos a animais (previsto na lei 9.605/98).
Para cada um deles foi expedido um auto de infração. Todo o material apreendido também ficou à disposição da Delegacia de Meio Ambiente (Dema).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).