Um homem foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira (28.01), no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, por suposto tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, ao ser abordado, o suspeito esboçou certo nervosismo e durante a busca pessoal foi localizado com ele uma porção de substância análoga à maconha.
Ainda, durante a abordagem da polícia, o suspeito informou que havia mais entorpecente em sua residência, no local, os policiais encontraram outra porção de substância análoga à maconha, escondida dentro da geladeira. Em continuação as buscas no quintal da residência, os policiais relatam que foi encontrado outra porção de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito e encaminhado até a delegacia para as providências cabíveis.
Caso denunciado, o suspeito vai responder pelo crime de tráfico ilícito de drogas, Artigo 33, da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 a 1500 dias-multa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).