Um garimpo ilegal foi fechado pela Polícia Militar Ambiental nessa terça-feira (28.07), em Novo Mundo (813 km de Cuiabá). Um homem de 31 anos foi preso por construir estabelecimentos potencialmente poluidores no meio ambiente, sem autorização dos órgãos competentes.
A equipe de policiais ambientais realizava patrulhamento terrestre quando localizou o garimpo, com vários pontos de desmate, em Linha Grota Sapo, bairro localizado na zona rural do município. Na verificação, a PM encontrou o suspeito que alegou não possuir a documentação necessária para explorar a área.
Com ele, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 e 15 munições intactas. No garimpo ilegal, a polícia apreendeu uma retroescavadeira PC Esteira JS 220JCB, cinco motores (dragas) e uma motosserra. O maquinário foi apreendido, assim como a arma de fogo e equipamentos.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia. A retroescavadeira foi entregue à Prefeitura de Guarantã do Norte. Os motores apreendidos foram incinerados no local da ocorrência, já que não foi possível transportar o equipamento. (Com PM/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).