Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois sargentos da Polícia Militar cantando "parabéns" para Jean Arruda da Silva, um miliciano internado sob custódia no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Leia também - Adolescente é arrastada por bandido após assalto em VG
De acordo com as informações, Jean Arruda foi baleado durante uma operação na última quinta-feira (07.03), que resultou na prisão de 15 suspeitos ligados ao "bonde" da milícia, liderado por Luís Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho. Durante a festa improvisada com bolo e refrigerante de uva, o preso, algemado e com a mão enfaixada, recebeu parabéns entoados pelos policiais.
A Corregedoria da Polícia Militar está investigando o vídeo e os agentes envolvidos na filmagem podem ser punidos, inclusive com a exclusão da corporação. Jean Arruda está internado no Hospital Pedro II desde a operação, que também resultou em ferimentos em outros cinco criminosos.
A operação foi realizada na Zona Oeste do Rio e levou à prisão de 15 milicianos, todos monitorados pela polícia há meses. Apenas um deles conseguiu fugir. Zinho, líder do grupo, está preso desde o Natal, quando se entregou à Polícia Federal.
A Polícia Militar (PMERJ) informou que a Corregedoria está acompanhando o caso e tomará as medidas necessárias. Os policiais envolvidos serão submetidos a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), e a instituição ressalta que não tolerará condutas inadequadas por parte de seus membros.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).