O policial militar Ricker Maximiano de Moraes, 33 anos, suspeito de matar a esposa Gabrieli Daniel de Moraes, 31, na tarde de domingo (25.05), em Cuiabá, já responde a outro processo criminal, por tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos, à época dos fatos, também na Capital.
Leia matéria relacionada - Policial militar mata esposa a tiros e foge com filhos em Cuiabá
Conforme denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o crime ocorreu em 23 de junho de 2018, por volta das 23h, na avenida General Mello, em frente à Casa dos Concursos.
Na ocasião, o adolescente e dois amigos caminhavam pela avenida, conversando e rindo, quando se depararam com um casal discutindo — Ricker Maximiano e Gabrieli Daniel. Irritado, o policial teria questionado os adolescentes sobre o motivo das risadas e sacudiu a arma que portava na cintura.
Os adolescentes saíram correndo do local, mas foram perseguidos pelo policial, que efetuou disparos contra a vítima pelas costas. O adolescente precisou passar por uma cirurgia de emergência, mas ficou com sequelas.
Em contato com o advogado Ademar Coelho da Silva (OAB/MT 14.948), que atua como assistente de acusação no caso, a vítima, à época, era um jovem promissor, prestes a assinar contrato como jogador de futebol profissional.
O julgamento referente à tentativa de homicídio está marcado para esta quarta-feira (28.05), às 13h, perante o Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital.
"Há indícios, que ainda devem ser investigados, de que o feminicídio ocorrido no domingo (25) pode estar relacionado ao caso, uma vez que Gabrieli — que estava presente na tentativa de homicídio — foi ouvida como testemunha e, inclusive, estava sendo intimada para depor na sessão do júri desta quarta", disse o advogado.
Ressalta-se, ainda, que Ricker Maximiano responde por outros episódios de violência, incluindo um caso de maus-tratos com morte de animal no dia 3 de setembro de 2023, no bairro Shangri-lá, em Cuiabá.
Leia matérias relacionadas:
PM suspeito de matar esposa em Cuiabá diz que estava de cabeça quente: "Estraguei minha família"
PM que matou esposa se entrega à polícia e permanece em silêncio
Delegado acusa Polícia Militar de interferir em cena de feminicídio em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).