Um homem de 40 anos foi preso nessa segunda-feira (14.07) por maus-tratos a animais no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. A denúncia anônima chegou à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), informando que havia quatro gatos pretos mortos na casa do suspeito.
O homem alegou que os animais apareciam mortos em sua residência e sugeriu que isso poderia estar relacionado a um ritual de bruxaria. Moradores do bairro relataram que já o viram correndo atrás de um gato preto na região.
A equipe da Dema foi até a casa do suspeito, que estava em estado de saúde física e mental debilitado, e autorizou a entrada dos policiais. No local, foram encontrados cinco gatos mortos – dois no quarto e três na sala – todos em avançado estado de decomposição.
Questionado, o homem apresentou diversas versões. Ele foi levado à delegacia e autuado por maus-tratos a animais. Segundo o delegado Guilherme Pompeo, o suspeito aparenta sofrer de esquizofrenia, informação confirmada por ele próprio.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou a perícia no local e nos corpos dos animais. Uma veterinária de uma ONG resgatou uma gata preta ainda com vida e a levou para o abrigo da instituição. O caso seguirá sob investigação da Dema.
Leia também - Homem é indiciado por perseguição e pornografia infantil contra adolescente
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).