Policial militar atira e mata Thiago Graciote Moraes, 29 anos, durante uma abordagem, em Cotriguaçu (a 955 km de Cuiabá). O incidente ocorreu na madrugada desse sábado (05.08) e foi registrado por pessoas presentes no local.
Conforme boletim de ocorrência, os policiais foram chamados para atender uma ocorrência de perturbação de sossego em uma lanchonete na avenida Henrique Xavier Rondovalho. Ao chegarem ao local, foram informados sobre um grupo brigando, e um dos envolvidos supostamente portava uma arma de fogo.
Segundo boletim de ocorrência, durante a abordagem, dois indivíduos se recusaram a obedecer às ordens policiais, e um dos envolvidos teria resistido à prisão, enquanto Thiago afirmou que "ninguém iria colocar as mãos nele".
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível observar o momento em que o policial tenta dar uma rasteira em um dos homens após eles se afastarem. Em seguida, Thiago começa a gritar "Atira, atira, então!", e o policial efetua dois disparos, resultando na morte de Thiago.
Ainda, conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar afirmou que Thiago tinha histórico policial por dirigir embriagado e atropelar duas pessoas. As investigações prosseguem para esclarecer os fatos.
Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso afirmou que determinou o afastamento imediato do policial envolvido e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar abriu um inquérito para apurar o ocorrido.
Nas redes sociais, amigos e familiares, criticam a PM. "Covardes!! O vídeo explícito q n teve reação nem uma atirou de pura covardia"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).