Um garimpo ilegal foi fechado na zona rural de Aripuanã, a 947 km de Cuiabá. Na operação, realizada na terça-feira (13.05), 19 pessoas foram flagradas extraindo minério de forma ilegal e foram conduzidas por crime ambiental. Uma arma de fogo também foi apreendida.
A ação foi desencadeada após a Polícia Militar do município receber denúncias do setor de inteligência sobre o funcionamento irregular do garimpo. Segundo as informações, o local estaria cercado por garimpeiros e operava sem autorização dentro de uma área de preservação permanente.
As equipes policiais se deslocaram até o ponto indicado e encontraram o garimpo em pleno funcionamento, com diversos suspeitos no local. Durante a verificação, foi constatada grande degradação ambiental e a presença de motores estacionários utilizados na extração de minério.
Também foram apreendidos nove motores estacionários, duas motosserras e sete motocicletas, todos usados na atividade ilegal. Além disso, um revólver calibre .38, carregado com seis munições, foi localizado na área. Nenhum dos suspeitos assumiu a propriedade da arma.
Diante dos fatos, todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Aripuanã, onde a ocorrência foi registrada e outras providências cabíveis foram tomadas.
Leia também: Ex-vereador é preso por suspeita de tráfico e extorsão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).