Um jovem identificado com as inicias G.S.C., 23 anos, foi baleado na coxa durante um ataque armado ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15.05), em uma residência localizada na rua Goitacazes, no bairro Maracanã, no município de Barra do Bugres, a 165 km de Cuiabá.
Conforme boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados após relatos de um tiroteio no local. Ao chegarem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), encontraram o jovem recebendo atendimento médico. Ele havia sido atingido por um disparo de arma de fogo na coxa direita.
De acordo com o rapaz, ele e seus familiares acordaram assustados com o som de tiros. O suposto alvo do ataque seria seu irmão, M.V.S., 21 anos, que faz uso de tornozeleira eletrônica. Ainda segundo o relato, o primeiro disparo teria atingido o quarto onde dormia a irmã caçula do jovem, de 7 anos.
Após arrombarem a porta da cozinha, os criminosos teriam atirado em diversos cômodos da casa, gerando pânico entre os moradores.
Em depoimento, o suposto alvo disse acreditar que os atiradores pertençam à facção Comando Vermelho, devido ao fato de, antes de sua prisão, ele ter sido simpatizante da facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Moradores da casa informaram que os criminosos chegaram em um Chevrolet Onix, modelo hatch.
Após colher informações na UPA, a guarnição se deslocou até o endereço da ocorrência e permaneceu no local até a chegada da Polícia Judiciária Civil (PJC), que deu continuidade à preservação da cena do crime e acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realização da perícia técnica.
No local, foram encontradas diversas cápsulas de munição deflagradas, de calibres 9mm, .40 e fuzil 5.56, espalhadas pelos cômodos da casa.
Leia também - Blitz em VG prende 5 por embriaguez ao volante e remove 48 veículos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).