Um paciente de 53 anos foi preso pela Polícia Militar nessa terça-feira (02.06), após cuspir em funcionários e se recusar a usar a máscara de proteção, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h45, a equipe esteve no local após ser chamada por populares via 190. Testemunhas, entre pacientes e funcionários, relataram que o homem chegou se recusando usar máscara e aguardar o procedimento de desinfecção da recepção da UPA, já que horas antes da chegada do suspeito ao hospital, uma pessoa diagnosticada com Covid-19 havia deixado o local.
Irritado, o suspeito cuspiu em duas pessoas após os funcionários da unidade orientá-lo a fazer uso da máscara e aguardar o procedimento padrão de higienização. O homem foi imobilizado por um policial plantonista da UPA até a chegada da viatura da PM. O suspeito foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) foi acionada a comparecer até a unidade policial, já que o homem alegava que estava com falta de ar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).