Mais de 124 quilos de pescado ilegal foram apreendidos nessa sexta-feira (06.06), em uma chácara localizada na zona rural de Barão de Melgaço, a 110 km de Cuiabá. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). Entre as espécies apreendidas estão cachara, pintado, pacupeva e piavussu, algumas delas com pesca proibida.
Conforme a Polícia Civil, o pescado estava escondido em uma área de mata da propriedade rural, acondicionado em duas geladeiras velhas, deitadas no chão e cobertas com pacotes de gelo.
As investigações começaram após uma denúncia anônima informar que um homem estaria armazenando peixes de espécies proibidas na casa do pai e que pretendia transportá-los em breve. Com base nas informações, os policiais foram até a chácara, onde foram recebidos por um idoso, proprietário do local. No interior da casa, foram encontrados apenas alguns exemplares de pacupeva, que ele alegou serem para consumo próprio.
Dando continuidade às buscas, os agentes receberam nova informação de que o restante do pescado poderia estar escondido em uma plantação de mandioca. Após vasculharem toda a área, localizaram as duas geladeiras camufladas sob arbustos com grande quantidade de peixes ilegais.
Ao todo, foram apreendidos quatro exemplares de cachara, 19 de pintado, 31 de pacupeva e dois de piavussu, totalizando 124 quilos. Também foram encontrados uma balança de precisão e um freezer.
O suspeito de ser o responsável pelo armazenamento não foi localizado, mas será investigado e responderá por crime ambiental. As investigações continuam para esclarecer os fatos e identificar outros possíveis envolvidos.
Leia também: Suspeito de matar amante grávida tem prisão convertida em preventiva em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).