Um homem, 57 anos, foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (10.04), em seu local de trabalho, suspeito de estuprar a bisneta de 4 anos, em uma residência, em Cuiabá. O suspeito deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (11).
Conforme o delegado da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA), Alexandre Nazareth, que está conduzindo as investigações, a prisão ocorreu após a criança demonstrar um comportamento diferente na escola.
Segundo Alexandre, a criança ficava colocando as mãos no órgão genital, o que chamou a atenção da professora, que foi conversar com a menor. A menina então contou que estava com dores, e disse que o bisavô teria tocado em suas partes íntimas com os dedos.
De acordo com o delegado, a professora foi até a diretora da escola, com a aluna, onde ela também confirmou o ato, e logo a responsável pela unidade de escolar acionou o Conselho Tutelar, e a criança foi levada pelos conselheiros que comunicaram aos responsáveis.
O delegado disse, que a mãe da menina, junto com uma prima, foi até o Conselho Tutelar, e durante o almoço, a vítima contou para mãe o que o bisavô teria feito. Os conselheiros então apresentaram a menor na delegacia, onde foi submetida a escuta especializada, junto do núcleo psicossocial e inclusive a menor passou por exame de conjunção carnal e ato libidinoso diversos.
Diante da situação, os investigadores conseguiram localizar o suspeito em seu local de trabalho, onde ele foi detido e conduzido à delegacia. Alexandre disse que durante interrogatório, o homem se manteve calado. O suspeito aguarda audiência de custódia.
Leia também
Menor é apreendido após chamar vereador de comédia e anunciar massacre em escola de MT
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).