Dois homens foram resgatados pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (07.08), enquanto eram vítimas de uma sessão de “salve” no bairro Parque Amperco, em Cuiabá. Um deles foi levado em estado grave ao hospital.
Conforme informações apuradas pelo , a polícia realizava rondas pela região e, ao entrar na Rua Sinop, flagrou um grupo de criminosos torturando dois homens. A prática, conhecida como “salve”, é imposta por facções a pessoas que supostamente infringem regras internas do grupo criminoso.
Com a chegada da viatura, os suspeitos fugiram para uma área de mata, atravessando um riacho. No local, abandonaram duas motocicletas, que foram apreendidas e encaminhadas ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
As vítimas apresentavam sinais visíveis de tortura. Um dos homens, que estava consciente, relatou que ambos haviam sido sequestrados e levados até o local, onde sofreram espancamentos com pedaços de madeira, tentativas de afogamento, ingestão forçada de água contaminada e ameaças de morte.
Segundo ele, os criminosos exigiam que confessassem um furto, o que ambos negaram.
A outra vítima, em estado grave, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde recebeu atendimento emergencial.
Durante as buscas, um dos suspeitos foi localizado. Ele usava tornozeleira eletrônica, e a geolocalização confirmou sua presença no local do crime.
Leia também - Motorista passa mal e atropela mulher em VG
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).