Dois homens, de 23 e 25 anos, foram presos nessa quinta-feira (07.08) em Sinop, a 480 km de Cuiabá, suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável por furtos de módulos eletrônicos e componentes automotivos de caminhões. Os crimes vinham sendo registrados no município desde maio.
A investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apontou que os suspeitos sempre agiam em dupla, durante a madrugada, e utilizavam roupas para cobrir o rosto.
O primeiro furto identificado ocorreu no dia 05 de maio, quando foi levado um módulo secador de ar avaliado em R$ 6.999. No dia 27, a mesma dupla invadiu uma oficina de mecânica de caminhões, causando um prejuízo estimado em R$ 45 mil. Em 22 de julho, os criminosos voltaram ao local e furtaram uma bateria veicular.
Com base em imagens de segurança, cruzamento de dados e outras provas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos dois investigados, além de mandados de busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilos telefônicos e telemáticos — todos autorizados pela Justiça.
Durante o cumprimento dos mandados, o suspeito de 23 anos foi flagrado com um revólver calibre .32 e autuado por posse ilegal de arma de fogo.
A dupla confessou os furtos e afirmou que comercializava cerca de 10 módulos por semana.
Leia também - Dupla torturada durante “salve” é socorrida pela PM em Cuiabá
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).