19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 11 de Abril de 2023, 15:52 - A | A

Terça-feira, 11 de Abril de 2023, 15h:52 - A | A

confira

Menor é apreendido após chamar vereador de comédia e anunciar massacre em escola de MT

O comentário foi feito pelo menor na noite dessa segunda-feira (10)

Gislaine Morais/VGN

Um adolescente, 12 anos, morador do município de Nova Mutum (a 240 km de Cuiabá), foi identificado após realizar comentário nas redes sociais de um vereador da cidade, com ameaças a um massacre em escola. O menor foi apreendido na manhã desta terça-feira (11.04).

Conforme a delegada da Polícia Civil, Angelina de Andrade, o comentário foi feito na noite dessa segunda-feira (10), e logo a denúncia foi encaminhada à delegacia da cidade. Segundo Angelina, foi analisado o perfil do adolescente, onde conseguiram chegar a localização dele, na manhã de hoje (11). Acompanhado dos responsáveis, o menor disse que fez a postagem por brincadeira, para causar uma “Fake News”, mas que logo teria se arrependido. O menor disse, ainda, que tinha ideia que o comentário iria repercutir, mas acreditou que não seria identificado.

A delegada explicou a importância do trabalho investigativo da Polícia Civil que repreende essas condutas, e disse que essas notícias falsas que causam alarde, tumulto, são condutas criminosas, serão apuradas e as pessoas responsabilizadas.

“As que forem verdadeiras também iremos dar a atenção devida. Então é importante que não se postem notícias falsas para que a gente possa dar atenção àquelas que realmente causem um risco à população. E que a população possa ficar tranquila, que estamos atentos a todo tipo de postagem, e a resposta é imediata”, declarou.

Angelina disse ainda, que assim que as pessoas tiverem conhecimento de alguma postagem que comunique imediatamente a Polícia Civil, as providências serão tomadas imediatamente.

“Então não circule essas postagens, porque a circulação dessas postagens causa mais pânico a população. As pessoas ficam com mais medo. Então não circulem as postagens, seja elas falsas ou verdadeiras, postem para a polícia, deem print daquela postagem, informe a data e hora que viu aquela postagem e informe que a Polícia Civil”, concluiu a delegada.

Conforme o print, o vereador, que não foi identificado, responde a um comentário dizendo: "Resposta rápida do Poder Executivo, Legislativo e das Forças de Segurança. Nosso dever é dar tranquilidade aos pais que estão trabalhando e preocupados com seus filhos". 

Em seguida, o menor comenta: "Você é comédia, eu vou fazer um massacre na escola [...]".

Leia também - Adolescentes são flagrados matando aula em frente escola estadual; menor estava com canivete

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760