Wilson Donizete da Silva, 50 anos, foi encontrado morto no quarto de sua casa, com as mãos amarradas, após um roubo na manhã desta quarta-feira (03.01), em Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá). Um dos suspeitos do crime foi preso.
O delegado da cidade, Guilherme Rocha disse em entrevista coletiva que o crime aconteceu no bairro Vila dos Garimpeiros, no início da manhã. Segundo ele, testemunhas encontraram o portão da casa da vítima entre aberto e acionaram a Polícia Civil, e que ao chegarem no local, os policiais perceberam que a casa estava com características de invasão e fragmentos de vidros, indicando um confronto corporal.
A equipe entrou na residência e encontrou Wilson caído no chão, com marcas de sangue no rosto e com as mãos amarradas para trás. Segundo Guilherme, as investigações apontam que a vítima foi amarrada, torturada e estrangulada até a morte.
Durante as investigações, a polícia recebeu informações de um suspeito que usava tornozeleira eletrônica e na casa do acusado encontrou ouro e objetos pessoais que foram furtados na casa de Wilson. O suspeito negou o crime no início, no entanto, na delegacia ele confessou o crime e a forma como matou a vítima.
A Polícia Civil está investigando o envolvimento de outras pessoas no latrocínio.
Leia também: Mulher surta após usar drogas e ameaça explodir casa; veja vídeo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).