Quatro integrantes do grupo criminoso, foram presos na manhã desta sexta-feira (09.05), durante a operação Inter Partes, deflagada pela Delegacia de Rosário Oeste, a 126 km de Cuiabá. Foram cumpridos sete ordens judiciais, sendo três mandados de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram decretadas pelo pela Comarca de Rosário Oeste com base em investigações da Polícia Civil que levantaram indícios do envolvimento dos suspeitos nas mortes recentes na cidade.
Com o cumprimento das ordens judiciais desta sexta-feira, nesta semana os trabalhos da Polícia Civil totalizam 11 prisões e oito mandados de busca e apreensão cumpridos em Rosário Oeste.
Operação
Os trabalhos da operação iniciaram na terça-feira (6), quando foram cumpridas onze ordens judiciais contra a facção criminosa envolvida em diversos crimes no município de Rosário Oeste, em especial tráfico de drogas, homicídios e extorsões a comerciantes.
Na ocasião, além da prisão dos suspeitos, foram apreendidas 164 porções de pasta base, 64 embalagens zipadas com skunk, 140 pinos de cocaína e R$ 18,9 mil em dinheiro.
Atuação da facção
As investigações apontaram que os homicídios estão relacionados à facção criminosa, que decreta mortes e executa as vítimas que não seguem as ordens ou não aceitam se associarem ao grupo criminoso.
Nas investigações, também foi identificado que a facção atua com extorsões praticadas contra empresários e seus estabelecimentos comerciais, que são obrigados a pagar valores para que seus comércios não sejam alvos de furtos e até mesmo incêndios criminosos.
Leia também: Homem é espancado por colegas durante bebedeira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).