Uma mulher morreu afogada na tarde deste domingo (13.07) em uma área de lazer localizada dentro do loteamento Recanto do Paiaguás, em Cuiabá, após salvar duas crianças que se distanciaram dela enquanto brincavam no rio.
Conforme apurado pelo , a vítima chegou ao local por volta das 11h, acompanhada de uma amiga ligada ao proprietário do loteamento. As duas passaram parte do dia consumindo bebidas alcoólicas e, durante a tarde, desceram com as crianças para o rio.
As meninas, segundo relatos, se afastaram da mulher — que não sabia nadar — e ela entrou na água para buscá-las. Durante o trajeto, ela acabou afundando. Mesmo assim, conseguiu empurrar as duas crianças para frente, o que facilitou o resgate delas por pescadores que estavam nas proximidades.
“Ela conseguiu jogar as duas meninas para frente, e os caras que estavam pescando aqui conseguiram tirar as crianças. Mas infelizmente, ela afundou e não voltou mais”, relatou uma testemunha.
Ainda segundo a testemunha, outras pessoas tentaram ajudar, mas devido à baixa visibilidade da água e presença de muitas raízes e galhos, os esforços foram frustrados.
A Polícia Militar e a Polícia Ambiental estiveram no local. No entanto, até o fim do dia, o corpo não havia sido localizado. O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas devido à dificuldade de visibilidade no local e deve retomar os trabalhos nesta segunda-feira (14), por volta das 8h.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente.
Leia também - Homem é preso após atirar para o alto por “diversão”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).