A recepcionista, Camila Ferreira de Oliveira, 26 anos, foi presa acusada de armar o assalto no salão de beleza, Karinna Del Rosso, ontem (18.05), na avenida do CPA, em Cuiabá.
Segundo informações da Polícia Judiciária Civil, Camila armou em conjunto com o marido, David de Vasconcelos Serpa, 30 anos, e o amigo, Felipe Thiago Cáceres, 22, o roubo de R$ 100 mil em joias de uma cliente que estava no local.
Os assaltantes chegaram de motocicleta por volta das 16 horas e entraram pelos fundos do salão, indo direto na vítima. Felipe, mediante ameaça de arma de fogo, obrigou a vendedora a entregar o mostruário de joias.
A vítima de 48 anos, ao ser ouvida na Delegacia, contou que ela e o marido trabalham no comércio de joias já alguns anos. Ela informou que fazia pouco tempo que estava frequentando o salão da Avenida do CPA, para mostrar joias a clientes do estabelecimento, pois suas maiores clientes estavam em outro salão da rede.
A delegada Núbya depois de conversar com a vítima começou a desconfiar da funcionária, que foi conduzida no começo da noite de quarta-feira (18.05). Em seu celular, os policiais encontraram uma foto do suspeito Felipe segurando o filho de Camila. Ele usava o mesmo boné branco, que aparece nas imagens do salão.
Diante dos indícios, a moça confessou seu envolvimento no roubo. Ela contou que desde o dia das mães, oito de maio, a vendedora era monitorada e esperavam uma oportunidade para o assalto.
Ainda de acordo com o depoimento da presa, na terça-feira (17.05), a vendedora esteve no salão e mostrou joias a ela. “Camila tirou uma foto sem que a vendedora percebesse e mandou para o marido. Ontem ela enviou mensagem para a vítima pedindo para ver as joias, alegando que queria comprar uma medalhinha de São Jorge para o marido”, disse a delegada.
A vítima confirmou que iria passar no salão por volta das 14 horas, para ela ver as peças, mas somente chegou perto das 15 horas. A vendedora junto com a suspeita e mais uma cliente foram até o andar superior. Lá Camila escolheu a medalhinha e as três desceram para assinar a nota promissória, quando Felipe armado entrou no salão e em seguida o marido da suspeita.
A Polícia Civil também descobriu que a suspeita Camila chegou a ligar para o marido avisando que a vendedora já estava no salão. Buscas estão sendo realizadas para tentar recuperar as joias e prender os bandidos. A suspeita irá responder por associação criminosa e roubo.
Os dois homens têm passagens por crimes de roubo. Eles irão responder por roubo majorado em concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. (Com informações PJC/MT)
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).