14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 18 de Agosto de 2018, 20:48 - A | A

Sábado, 18 de Agosto de 2018, 20h:48 - A | A

Insegurança

Envolvidos no roubo à Loja Martinello em Cuiabá são presos

Redação VG Notícias com PJC

Arquivo

 

Quatro indivíduos foram presos logo após cometerem o assalto à Loja Martinello, na avenida Fernando Corrêa da Costa, no início da tarde deste sábado (18.08). Após anunciar o assalto, os suspeitos, entre eles um adolescente de 17 anos, acabaram se assustando com a correria dos funcionários e saíram no veículo Uno vermelho, no qual chegaram para a ação criminosa.

A PM fez o cerco ao veículo, mas os indivíduos empreenderam fuga pulando vários muros no bairro Jardim Tropical, até serem detidos, um se escondeu num mercado e outro numa residência. Um dos suspeitos ainda atirou acertando a lateral da viatura policial, mas ninguém saiu ferido.

Eles chegaram por volta das 12h40 no veículo citado, entraram e anunciaram assalto, mas os funcionários saíram correndo. O fato pegou de surpresa os criminosos, frustrando a ação. Apenas dois celulares de clientes que estavam na loja foram levados. Os criminosos são de diferentes bairros de Cuiabá, Osmar Agostinho de Oliveira Souza, 26 anos e R.C.S., 17, são moradores do Jardim Industriário e Vinícius Gabriel Silva de França, 20, e Marcos Alexandre Geraldo de Alencar, 25, são do Nova Esperança e Altos do Parque, respectivamente.

Com eles, foram encontradas duas armas, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver 38, ambos da marca Taurus, um carregador de pistola 380 com 12 munições do mesmo calibre intactas, seis cápsulas de calibre 38 deflagradas, uma mala grande, joias, cartão transporte e R$ 50,00.

O Uno usado pelos suspeitos teria sido roubado em março deste ano e estava com uma placa falsa.

Os quatro suspeitos foram encaminhados à delegacia com lesões leves decorrentes da fuga e atuados em flagrantes.

O fato - A viatura policial foi acionada por um funcionário da loja Martinello, por volta das 12h40, deste sábado (18,08) informando que quatro indivíduos, dois deles armados estavam recolhendo os pertences de clientes e funcionários. Um cerco policial foi realizado no local, mas os suspeitos teriam fugido no Uno vermelho, sentido Jardim Tropical. No decorrer da ação fizeram refém uma pessoa que passava na rua.

Os suspeitos ainda colidiram com a viatura durante a tentativa da abordagem. No entanto, a PM conseguiu parar o Uno, momento em que Marcos Alexandre Geraldo de Alencar desembarcou atirando com a pistola 380 em direção a uma das vítimas do roubo, mas foi contido juntamente com o seu comparsa menor.

Vinícius Gabriel Silva França e Osmar Agostinho de Oliveira Souza continuaram a fuga a pé. Osmar pegou uma pessoa como refém, mas largou em seguida e continuou correndo e atirando em direção as pessoas que trafegavam pelo local. Pularam diversas residências, até muros com cerca elétrica cortante. Também atirou contra a viatura, acertando a coluna das portas e por pouco não acerta os policiais que estavam no veículo. Os militares desembarcaram e revidaram a injusta agressão, mas não acertaram nenhum dos suspeitos.

Em varredura pela região, o suspeito Vinícius foi localizado escondido dentro de um mini mercado. O outro foi encontrado em um cômodo de uma casa no Jardim Tropical, portando o revólver 38 com seis munições deflagradas.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760