Uma jovem, de 24 anos, acusou um técnico de enfermagem de abuso sexual. Segundo ela, ao despertar teria flagrado o profissional levantando sua calcinha e tentando tocar em sua genitália. O fato ocorreu no último domingo (25.07), no Hospital Municipal de Nova Mutum ( a 242 km de Cuiabá).
De acordo com informações oficiais, a mulher teria dado entrada na unidade de saúde com um quadro de 'superdosagem' de remédios.
Leia mais - Bebê é encontrado perambulando pelas ruas em Cuiabá
Em determinado momento, ao voltar a consciência, teria visto o profissional tentando passar a mão em suas partes íntimas.
Imediatamente, a paciente gritou pelo marido. Ao atender o chamado, a mulher teria relatado os fatos ao companheiro. Ele, em companhia do cunhado, esperaram o profissional na porta do hospital.
Ao visualizarem o suspeito deixando as dependências da unidade de saúde, o marido foi para cima do suspeito e desferiu um soco em seu rosto.
Populares acionaram a Polícia Militar e os envolvidos na confusão foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Em depoimento, o acusado negou os fatos. Segundo o técnico de enfermagem, ele precisou limpar a mulher com gases e água, devido ao fato dela estar suja de vômito. No entanto, a todo momento, todos os procedimentos foram realizados sob a supervisão de outras duas enfermeiras. Um médico do Hospital que também estava na delegacia, confirmou a versão dada pelo enfermeiro.
O caso será investigado pela polícia civil.
POSICIONAMENTO
A reportagem do entrou em contato com o Hospital de Nova Mutum, no entanto, uma funcionária disse que o diretor-geral da unidade deve se pronunciar até o final da tarde de hoje (27.07). O espaço está aberto para possível posicionamento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).