Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam um adolescente de 16 anos por posse irregular de arma de fogo, na noite desse domingo (18.05), em Cáceres, município 218 km de Cuiabá. Com ele, a PM encontrou uma pistola calibre .380, dois carregadores e 100 munições. O menor confessou participação em um triplo homicídio ocorrido na última semana.
Segundo o boletim de ocorrência, as equipes foram ao bairro Vila Real após denúncias sobre a localização de um terceiro suspeito envolvido no crime que vitimou três homens, na última quinta-feira (15), no bairro Vila Irene.
As informações indicavam que o suspeito seria o responsável por esconder as armas usadas na execução do crime. No endereço indicado, os policiais foram recebidos pela sogra do adolescente, que autorizou a entrada da equipe.
Durante a abordagem, o suspeito confessou que havia uma arma em seu guarda-roupa. No local, foi apreendida uma pistola .380, dois carregadores e 100 munições. Ele afirmou que sua função no crime foi guiar os executores até o local e que, após o assassinato, ficou com as duas armas usadas na ação. Ainda segundo o adolescente, a segunda arma foi repassada a outra pessoa no dia anterior.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Cáceres, juntamente com o material recolhido, para as providências cabíveis.
Leia também: Deputado critica comissão do governo sobre Santa Casa: "Acho que temos opinião, né?
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).