A primeira-dama e o secretário municipal de Saúde de Alto Boa Vista, município a 983 km de Cuiabá, foram indiciados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (19.05) pelo crime de peculato, em razão da utilização de cartões corporativos de abastecimento do município, previsto no artigo 312 do Código Penal.
Conforme as apurações, a primeira-dama utilizou uma camionete S-10, de uso exclusivo do gabinete, para se deslocar até uma clínica de estética. O veículo também teria sido usado para transportar bebidas alcoólicas destinadas a uma pescaria entre servidores públicos — prática denunciada por moradores e confirmada pela própria primeira-dama em depoimento.
Já o secretário de Saúde foi apontado por empregar um Renault Duster, da frota da Secretaria de Saúde, em atividades particulares. Ele admitiu à Polícia Civil que utilizou o carro oficial para levar sua filha até o município de Anápolis–GO, onde ela passou por uma cirurgia.
Segundo a Polícia, os investigados agiram de forma consciente e reiterada, utilizando bens públicos em benefício próprio. Além do indiciamento criminal, ambos também poderão responder por improbidade administrativa.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que irá avaliar a apresentação de denúncia formal. O crime de peculato prevê pena de até 12 anos de reclusão, multa e perda da função pública.
Leia também - Corpo é encontrado horas após quitinete pegar fogo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).