Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) apreenderam nesse domingo (18.03), em um veículo Uno Way, cor azul, uma espingarda calibre 28 e seis Dourados - espécie de peixe cujo a pesca é proibida de acordo com legislação em vigor.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento na região conhecida como Salto Monjolo, no Rio Manso, município de Nova Brasilândia. Na ação, foram flagradas três pessoas praticando pesca, os mesmos, ao perceberem a guarnição, tentaram fugir, porém dois suspeitos que não tiveram seus nomes divulgados acabaram detidos.
Segundo o Batalhão Ambiental, durante a vistoria no local foram encontrados junto com as espécies proibidas, alguns petrechos de pesca, dentre eles; tarrafa, varas e molinetes. Na busca veicular, foi localizada a espingarda, com 11 cartuchos calibre 28; dois estojos de metal cal.28; um estojo de plástico cal.28; um cinto de couro para cartucho e ainda um frasco de plástico com pólvora.
Os pescadores foram autuados por crime ambiental, bem como pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Cada pescador foi multado no valor de R$ 3.120,00.
Um terceiro suspeito fugiu e a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil no município de Chapada dos Guimarães.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).