Dois homens acusados de furtar uma farmácia e uma distribuidora de bebidas em Várzea Grande foram presos na madrugada dessa quinta-feira (02.10) em flagrante pela Polícia Civil. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG).
O primeiro crime ocorreu por volta das 3h40, quando os suspeitos tentaram invadir uma farmácia no bairro Marajoara. Eles usaram uma ferramenta semelhante a um “pé de cabra” para forçar a porta, mas fugiram sem levar nada após o disparo do alarme. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação e mostraram o Fiat Argo vermelho utilizado pelo grupo, que estava com três ocupantes.
Cerca de 40 minutos depois, o mesmo carro foi usado na invasão a uma distribuidora de bebidas no Centro da cidade. Dessa vez, os criminosos levaram todos os cigarros disponíveis no local — cerca de 13 maços de diferentes marcas avaliados em R$ 2 mil —, além de garrafas de whisky, latas de energético, cerveja e R$ 400 em dinheiro.
O veículo foi identificado como pertencente a uma locadora. Com base no rastreamento, policiais encontraram o carro no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, e prenderam dois suspeitos que ainda estavam com parte dos produtos furtados.
As apurações indicam que o automóvel foi alugado por um terceiro homem, ainda não localizado. Um dos detidos confessou ter participado da locação, alegando que pediu ao amigo para alugar o carro porque não tinha habilitação.
Conforme a delegada Elaine Fernandes de Souza, responsável pelo caso, o uso de veículos alugados para cometer crimes patrimoniais tem se tornado comum. Ela avaliou que, se não houvesse a prisão em flagrante, a dupla continuaria praticando furtos na região.
As investigações seguem para identificar e prender o terceiro envolvido e localizar os demais produtos levados.
Com informações da PJC.
Leia também - PF apreende celular de lobista suspeito de negociar decisões judiciais
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).