A 71ª edição da Operação Lei Seca prendeu oito motoristas por embriaguez ao volante e removeu 48 veículos na noite dessa quinta-feira (02.10), em dois pontos da avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA), em Cuiabá.
Ao todo, 140 veículos foram fiscalizados e 145 condutores realizaram o teste de alcoolemia, resultando na emissão de 70 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Entre as irregularidades, foram 30 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 11 por dirigir sob efeito de álcool, 11 por conduzir sem habilitação e sete motoristas que se recusaram a realizar o teste do bafômetro.
Dos oito motoristas presos, um recebeu agravante por entregar a direção a uma pessoa sem habilitação. Entre os veículos removidos, estavam 42 carros e seis motocicletas.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran), Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Leia também - Motorista morre e outro fica em estado grave em engavetamento na BR-364
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).